Renúncias, Imoralidades e tentações em Deus

Renúncias

A vida com Deus implica renúncia todos os dias das nossas vidas, devemos estar com cristo não apenas quando necessitarmos mas todos os dias das nossas vidas, por isso temos que renúnciar ate as mínimas coisas, olhar para quem somos e procurar ser semelhante a Cristo, deixar o nosso querer, o nosso orgulho, o nosso caracter e seguir a cristo renúnciando o mal por completo, por isso que todos os dias temos que negar quem somos e viver a vontade de Deus, viver como Paulo falou ” fui crucificado com Cristo e Não vivo mais, mas Cristo vive em mim “(Gálatas 2.20).

Viver em Deus implica renúncia até o nosso último dia nesta terra, quando começamos a nossa caminhada com Deus temos de renúnciar muitas coisas como bebida, prostituição, desejos carnais, maus hábitos, vícios, pensamentos, razão, sentimentos e muitas outras coisas que directa ou  indirectamente nos distanciam do Todo Poderoso. Quanto mais conhecemos e nos aproximamos de Deus e do Seu poder veremos que até as coisas mais pequenas vamos ter de renúnciar porque quem serve e segue Deus não pode ter nada que o prenda.

522a23755373f910d0ec61ec6ae1cd49--jesus-cristo-frases-gospel

Viver em obediência a Deus pode parecer loucura para muitos, mas do que adianta ganhar o mundo e perder uma vida inteira com o dono do universo, renunciar pode ate parecer difícil, mas a presença de Deus em nossas vidas é muito mais prazerosa do que qualquer outra coisa neste mundo. Deixar as nossas vontades e viver as vontades de cristo esse é o verdadeiro significado da palavra renúncia em Deus.

Negue-se a si mesmo e siga Ele, a base de uma pessoa que segue Deus consiste em renúncia. Muitas vezes para não criar conflito com outras pessoas devemos renúnciar até a nossa razão, porque quem segue Deus semeia paz e amor e assim cresceremos mais em Deus. Renúncia consiste em obedecer e, aqueles que obedecem serão bem aventurados, não por aquilo que Ele pode nos dar mas pela presença dele em todos os momentos da nossa existência aqui na terra.

Renuncia

Não podemos seguir Deus sem renúnciar, temos de abrir mão das nossas dependências para seguir a Ele. Os maiores soldados de Deus são aqueles que mais renunciaram.

 

Imoralidade e  Tentações

Sejamos casados ou solteiros, certos tipos de pensamentos vão sempre  aparecer, o problema não está no aparecimento destes pensamentos mas sim nas consequências que estes pensamentos podem trazer. Mesmo sendo servo de Deus vamos ver  sempre o que é imoral aos olhos de Deus porque estamos no mundo. A imoralidade se não estiver dentro de nós vai estar fora, a grande luta é fazer com que ela não entre em nós, e a que entrou não tenha força para permanecer e não produza frutos. Quando a imoralidade produzir frutos em nós quer dizer que pecamos, porque o fruto da imoralidade é o pecado.

eu-escolho-deus

Temos de ter muita atenção porque os nossos principais inimigos além de satanás e os seus demónios são os nossos pensamentos e desejos que não agradam a Deus. A grande vigia que devemos fazer quando estamos em Deus é contra nós mesmos. Se não combatermos os nossos maus pensamentos tudo aquilo que está ao nosso redor nos afecta com facilidade, são as pequenas coisas que nos desviam de Deus. Jesus Cristo nos ensina que sempre haverá tentações mas que todas elas são humanas o que é possível resistir, mas se por algum motivo caires em tentações não fique preso ali entrega nas mãos de Deus, arrependa-se e ele vai te dar forças para levantar e prosseguir.

 

A PAZ DO SENHOR! 

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.