AMOR

   A VERDADE SOBRE DEUS!

Será que um curso de teologia forma o servo?

Quem consagra é o Senhor, assim nos mostra em várias passagens, muitos são eleitos e poucos são escolhidos.

Deus é que tem o poder de escolher qualquer homem ou mulher a quem vai consagrar para uma determinada missão, essa pessoa como vemos na bíblia ela pode ser uma pessoa sem nenhuma formação: seja académica, profissional, não interessa o cargo que a pessoa ocupa na sociedade. Interessa que foi Deus que tenha olhado para ela, foi Deus que escolheu, Ele o unge com um determinado dom.

Deus consagra Amós e todos outros servos para deixar o seu rebanho. Ele era um homem do campo, um pastor e dirigiu-se a uma cidade onde havia sacerdotes, reis, para levar uma palavra. Amós certamente nunca se dedicou a Deus não era um sacerdote nem mesmo um profeta mas, foi escolhido por Deus, recebeu uma consagração do Pai para cumprir uma missão.

Cabe a Deus eleger os que o servem, homem nenhum tem o poder ou dom de nomear a pessoa como serva/o de Deus muito menos profeta tudo isso vem de Deus.

Os servos de Deus são pessoas que têm o próprio Deus dentro deles (o Espírito Santo), tem de estar dentro de você para ser um servo de Deus, em toda vida o principal objectivo que o servo de Deus tem é passar a mensagem de Deus, e a mensagem de Deus só pode ser pregada pelo poder de Deus para ter o efeito daquilo que nós falamos então o próprio Deus vai ter que preparar servos e servas no mundo, capacita-los, selecciona-los, para cumprir a missão que Ele quer.

Será que qualquer pessoa que prega a palavra de Deus, é um ungido de Deus? Não.

Será que qualquer um que fez um curso de teologia ou não mas, ligado a questões religiosas, e esse curso lhe forma como um apostolo, evangelista, missionário ou um outro nome que existe no mundo. Esse realmente é um ungido de Deus? Não.

Quando falamos do ungido de Deus, falamos de pessoas que o próprio Deus unge com o seu poder. Existe muitos exemplos na bíblia, e mesmo nas histórias que temos vivido a cada dia de pessoas que não têm cursos, não foram conhecidos por ninguém, mas que foram e são verdadeiros servos de Deus. E eram e são servos porque o próprio Deus os chamou assim, temos exemplo de Pedro discípulo de Jesus Cristo, não estudou mas o próprio Espírito de Deus  lhe tornou um homem sábio. Ele o escolheu, o chamou e o capacitou. Somos servos de Deus não quando estamos a dispor de cargos religiosos, somos servos de Deus enquanto nós permanecemos Nele, com o Espírito de Deus dentro de nós.Todo servo que não tem o espírito de Deus dentro dele, não está a servir Deus, porque a destituição em Deus não começa quando nós deixamos de pregar o evangelho no altar ou deixarmos de andar na rua com a bíblia, a destituição começa quando nós pecamos e perdemos as capacidades celestiais, o homem não destitui um servo, quem o destitui é Deus.

O homem não capacita um servo, o homem não forma o servo, as escolas não formam o servo, quem forma o servo é Deus com as situações da vida.

CategoryBlog
Write a comment:

*

Your email address will not be published.