INGRATIDÃO

Instrução simples, edificante e pratica.

O homem por natureza é ingrato, dificilmente agradece pelas coisas que recebe, com Deus acontece a mesma coisa, nos esquecemos quem está no controle do mundo, nos esquecemos de quem nos deu a vida, de quem nos protege dia e noite sem descanso mesmo quando não merecemos e nos esquecemos de quem está sempre do nosso lado quando o mundo nos vira as costas. Não podemos nos esquecer que todas as coisas que acontecem nas nossas vidas é porque Deus permite e não porque nós queremos.

Quando já nada funciona em nossas vidas, quando achamos que o nosso casamento já não tem solução, quando um determinado vício toma conta das nossas vidas, quando os nossos planos não dão certo, quando o nosso emprego não está a correr bem por qualquer motivo ou quando estamos prestes a ser despedidos e quando estamos no fundo do poço, ai lembramos que existe um Deus todo poderoso e corremos para pedir ajuda e nos escondemos em seus braços fortes e poderosos, mas Deus com a sua bondade e com o seu infinito amor Ele nos perdoa, nos protege, nos cura, nos salva, nos alimenta e supre qualquer necessidade que tivermos. E nós como agradecemos? com esquecimento, com calúnias, com falsos testemunhos e com pecado, quando achamos que tudo esta bem nos esquecemos de quem nos salvou quando mais precisamos, nos esquecemos de quem estendeu a sua mão para nos amparar, nos esquecemos de quem mesmo com todos os nossos erros não nos julgou e nos perdoou.

INGRATIDÃO

Devemos buscar Deus como deve ser, não apenas porque queremos alguma coisa e quando conseguimos nos esquecemos e vivemos uma vida como se Ele não existisse. Deus se entristece com este tipo de atitudes, temos de ser gratos todos os dias e momentos das nossas vidas, agradecer pelas coisas boas e menos boas que acontecem.

Meus irmãos não há coisa mais importante nessa vida do que ter Deus, e agradecer todos os dias pela sua proteção, por dormirmos e acordamos todos os dias, por termos uma casa, por termos o que comer, pela nossa família e pelo mais importante por estarmos vivos.

Então meus irmãos devemos sempre agradecer a Deus independente de qualquer coisa, pois Ele é o único capaz de nos perdoar e nos sustentar num mundo tão turbulento e instável.

A paz do Senhor!!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.